A Conta Margem é uma linha de crédito disponível para que os clientes MyCAP comprem ações à vista na B3, mesmo sem ter dinheiro em conta.
Nessa modalidade, você fornece somente a sua própria carteira como garantia para o financiamento. Assim, é possível aproveitar todas as oportunidades do mercado sem ter que se desfazer de suas ações.
No Home Broker MyCAP, os clientes que optarem pela utilização da Conta Margem terão o crédito de até 200% em cima do valor de suas posições em papéis listados na carteira teórica do índice Bovespa para aquisição de novas ações de primeira linha.
A MyCAP fornece uma alavancagem de 100% e depois a liberação do crédito acontece de forma gradativa.
Você pode utilizar a Conta Margem até mesmo por um único dia.
Na MyCAP, o limite da Conta Margem é gerado por todos os papéis que você possui em carteira e que fazem parte da carteira teórica do índice Bovespa, inclusive os que estão em processo de liquidação.
Corretagem: de acordo com seu plano
Juros da Conta Margem: 4% ao mês - Cobrado pro rata a partir de D+3, e é proporcional ao montante diário (dias úteis) utilizado
IOF por operação: 0,38% do montante utilizado em cada compra com Conta Margem.
IOF por dia: 0,0082% (Cliente Pessoa Física) do montante total utilizado da Conta Margem.
IOF por dia: 0,0041% (Cliente Pessoa Jurídica) do montante total utilizado da Conta Margem.
As taxas de utilização do serviço e os tributos são cobrados apenas uma vez por mês. Esse lançamento é sempre realizado no primeiro dia útil subsequente ao fechamento do mês e pode ser conferido em seu extrato.
Outros custos como: Taxa de custódia, Taxa de liquidação, Taxa de Registro, Emolumentos, Impostos estaduais e federais serão cobrados normalmente como operação de mercado à vista.
O crédito é de até 200% em cima do valor de suas posições em papéis listados como garantias aceitas pela MyCAP, inclusive os que estão em processo de liquidação.
Para maior segurança do investidor a MyCAP libera o poder de compra de maneira gradual da seguinte maneira:
Na compra inicial de ativos utilizando Conta Margem será proporcionado 100% de poder de compra sobre os ativos passíveis de serem utilizados como garantia na carteira do investidor.
Para a segunda compra de ativos, a compra anterior será utilizada como garantia da nova compra e sobre esses ativos será liberado 50% de poder de compra.
Para terceira compra de ativos permitidos, os ativos da segunda compra serão utilizados como garantia e será liberado 25% de poder de compra sobre esses ativos. E assim sucessivamente até esgotar as possibilidades de alavancagem.
Ou seja após a primeira compra com Conta Margem a cada nova compra de ativos permitidos libera metade do poder de compra anterior.
As operações são permitidas para o lote padrão, não se aceitando ordens de compra para o mercado fracionário.