MyCAP

Home Broker



Home Broker


Que operações posso fazer pelo Home Broker?

O Home Broker MyCAP permite que você opere na B3 através de qualquer computador conectado à Internet.

Através dele, você pode negociar ações e opções, realizar day trade e enviar ordens limitadas de compra e de venda, além de ordens do tipo start, stop (simples, simultâneo e móvel) e venda a descoberto.

Atenção: Existe a possibilidade das ordens não serem executadas automaticamente pelo sistema. As ordens seguem uma fila de prioridade cronológica diante das ordens enviadas por outros clientes.



Posso fazer day trade pelo Home Broker?

Sim, você pode realizar day trade pelo Home Broker MyCAP.



Posso operar opções pelo Home Broker? E como faço para exercê-las?

Sim, você pode operar opções pelo Home Broker MyCAP.

Para exercê-las, você deve entrar em contato com o Atendimento MyCAP, através dos telefones 2114-0500
(Rio de Janeiro e São Paulo) e 0800 725 0500 (Demais localidades).



Quais os custos para investir pelo Home Broker MyCAP?

Na MyCAP você escolhe uma única vez, ao se cadastrar, o quanto você quer pagar por ordem executada: R$ 5,00, R$10,00 ou R$ 20,00.

Plano Especial (R$ 20,00 por ordem executada): Se você quer ter acesso a todos os nossos serviços exclusivos, inclusive ao Imposto de Renda Fácil e a ferramentas gráficas avançadas, opte pelo Plano Especial.

Plano Econômico (R$ 5,00 por ordem executada): Se você quer operar com a menor corretagem do mercado, a Conta Econômica foi feita para suprir as suas necessidades.

Plano Flex (R$10,00 por ordem executada): Se você quer executar ordens por apenas R$10,00 e escolher dois serviços exclusivos do Plano Especial, o Plano Flex é a solução.

Além da corretagem em si, as operações geram custos referentes a Emolumentos, Liquidação, Registro, cobrança, ISS e outros.

Atenção:
1. Se a ordem for executada parte no mercado normal e parte no mercado fracionário, serão cobradas duas taxas de corretagem.

 



Como eu configuro o meu painel de cotações?

Você pode configurar o seu painel de cotações de várias formas. Seguem algumas dicas:

Criar novo layout: Clique no botão + no topo do painel de cotações. Escolha um nome para o layout. Clique em OK e seu layout aparecerá no painel. Você pode criar até 5 layouts.

Deletar um layout existente: Selecione o layout que você quer excluir. Clique no botão X no topo do painel de cotações.

Renomear Layout: Clique duas vezes em cima do layout que deseja renomear e digite o novo nome.

Inserir um ativo no grid de cotações: Digite o nome no campo Ativo no canto superior esquerdo e aperte a tecla enter ou aperte no símbolo de soma. O ativo inserido vai para o final de seu grid.

Mudar posicionamento: Clique no ativo escolhido com o botão esquerdo do mouse e arraste o ativo para a posição desejada. 

Excluir Ativo: Clicando com o botão direito em cima do código do ativo, clique em Excluir. Assim, o ativo some do grid.

Mudar a ordem das informações visualizadas dos ativos: Basta clicar em cada um dos títulos das informações disponíveis na linha Ativos e escolher a opção para qual deseja mudar.

A versão avançada do Home Broker permite que o cliente crie seus layouts a partir de modelos personalizados. Também será possível nesta versão, que o cliente exclua o grid de cotações de seu layout.



O que é e como configuro uma ordem de compra limitada?

A ordem de compra limitada é a compra simples de ações. Você diz quantas ações quer comprar, determina um preço e envia sua ordem.

Você pode acessar a nossa boleta eletrônica para realizar a ordem de compra limitada de duas maneiras:

1- Clique no ícone Compra do Home Broker MyCAP. Selecione no segundo campo da coluna da esquerda a opção Limitada.

2- Clique, no painel de cotações, na linha do ativo escolhido, nas colunas quantidade de venda ou venda.

Depois de escolher uma das maneiras acima, preencha os dados solicitados. Na coluna da direita, você deve colocar o código do ativo, selecionar Limitada e digitar a data de validade. Na coluna da esquerda, você deve informar a quantidade de ações que deseja vender e o preço.

Na barra inferior da boleta, você digita a sua assinatura eletrônica. Se quiser salvá-la, clique em Salvar Assinatura. Atenção: Por motivos de segurança, a sua assinatura eletrônica só ficará salva enquanto você estiver logado. 

Para finalizar a ordem, basta clicar em Enviar Ordem.



O que é uma ordem start?

A ordem tipo start é uma compra programada. Quando o ativo chega a este preço programado (preço start), é enviada uma ordem de compra ao preço limite, que deve ser igual ou maior que o preço start.

OBS: Para maior garantia de execução da ordem, o cliente deve colocar o preço limite acima do preço start, pois como o papel está em tendência de alta, o valor acima é mais recomendado.

Exemplo: Suponha que uma ação esteja sendo negociada a R$ 20,00, e o investidor acredita que após o rompimento de R$21,00 o papel irá subir. Neste caso, poderá ser colocada uma ordem com o preço de start a R$ 21,00 e o preço limite a R$ 21,10.

Você pode acessar a nossa boleta eletrônica para realizar a ordem de compra tipo Start de duas maneiras:

1- Clique no ícone Compra do Home Broker MyCAP. Selecione no segundo campo da coluna da esquerda a opção Compra Start.

2- Clique, no painel de cotações, na linha do ativo escolhido, nas colunas quantidade de venda ou venda.
 
Depois de escolher uma das maneiras acima, preencha os dados solicitados. Você deverá colocar o código do ativo, selecionar Compra Start e selecionar a data de validade. Na coluna da esquerda, você deve informar a quantidade de ações que deseja comprar, o preço start (preço programado para o envio da ordem) e o preço limite (preço da ordem a ser enviada quando disparar o valor programado).

Na barra inferior da boleta, você digita a sua assinatura eletrônica. Se quiser salvá-la, clique em salvar assinatura eletrônica. Atenção: Por motivos de segurança, a sua assinatura eletrônica só ficará salva enquanto você estiver logado. 

Para finalizar a ordem, basta clicar em Enviar Ordem.

Obs:

- As ordens start só podem ser configuradas durante o pregão regular e fora de leilão;
 
- Não é possível cancelar uma ordem start durante o leilão;
 
- Os starts disparados após o leilão de fechamento serão cancelados.



O que é e como configuro uma ordem de venda limitada?

A ordem de venda limitada é a venda simples de ações. Você diz quantas ações quer vender, determina um preço e envia sua ordem.

Você pode acessar a nossa boleta eletrônica para realizar a ordem de venda limitada de duas maneiras:

1- Clique no ícone Venda do Home Broker MyCAP. Selecione no segundo campo da coluna da esquerda a opção Limitada.

2- Clique, no painel de cotações, na linha do ativo escolhido, nas colunas quantidade de compra ou compra.

3 – Na aba “carteira”, clique em cima do papel que deseja vender e preencha a boleta com os dados da ordem de venda que deseja enviar.

Depois de escolher uma das maneiras acima, preencha os dados solicitados. Na coluna da direita, você deve colocar o código do ativo, selecionar Limitada e selecionar a data de validade. Na coluna da esquerda, você deve informar a quantidade de ações que deseja comprar e o preço.

Na barra inferior da boleta, você digita a sua assinatura eletrônica. Se quiser salvá-la, clique em salvar assinatura eletrônica. Atenção: Por motivos de segurança, a sua assinatura eletrônica só ficará salva enquanto você estiver logado. 

Para finalizar a ordem, basta clicar em Enviar Ordem.
 



O que é e como configuro uma ordem stop?

A ordem tipo stop é uma venda programada. Quando o ativo chega a este preço programado, é enviada uma ordem ao preço limitado solicitado.

A ordem do tipo stop pode ser usada como proteção para o investidor, já que a ordem de venda é enviada à B3 quando o preço da ação chegar ao preço estipulado pelo investidor.

Exemplo: Se um investidor comprar uma ação a R$ 2,00 e quiser limitar sua perda a 10%, ele pode determinar uma ordem stop limitada a R$ 1,80. Quando o preço do último negócio for igual ou menor a R$ 1,81 (preço stop), será disparada uma ordem de venda limitada a R$ 1,80 (preço limite).

OBS: Para maior garantia de execução da ordem, o cliente deve colocar o preço limite abaixo do preço stop, pois como o papel está em tendência de baixa, o valor abaixo é mais recomendado.

Você pode acessar a nossa boleta eletrônica para realizar a ordem de venda tipo Stop de duas maneiras:

1- Clique no ícone Venda do Home Broker MyCAP. Selecione no segundo campo da coluna da esquerda a opção Venda Stop.

2- Clique, no painel de cotações, na linha do ativo escolhido, nas colunas quantidade de compra ou na coluna compra.

3 – Na aba “carteira”, clique em cima do papel que deseja vender e preencha a boleta com os dados da ordem de venda que deseja enviar.

Depois de escolher uma das maneiras acima, preencha os dados solicitados. Na coluna da direita, você deve colocar o código do ativo, selecionar Venda Stop e selecionar a data de validade. Você deverá informar a quantidade de ações que deseja comprar, o preço stop (preço programado para o envio da ordem) e o preço limite (preço da ordem a ser enviada quando disparar o valor programado).

Na barra inferior da boleta, você digita a sua assinatura eletrônica. Se quiser salvá-la, clique em Salvar Assinatura eletrônica. Atenção: Por motivos de segurança, a sua assinatura eletrônica só ficará salva enquanto você estiver logado. 

Para finalizar a ordem, basta clicar em Enviar Ordem.

Obs:

- As ordens stop só podem ser configuradas durante o pregão regular e fora de leilão;
 
- Não é possível cancelar uma ordem stop durante o leilão;
 
- Os stops disparados após o leilão de fechamento serão cancelados.



Como eu configuro o meu Home Broker?

Você pode configurar o Home Broker MyCAP do jeito que preferir. Basta clicar em Configurações na barra superior da ferramenta e escolher uma das opções disponíveis. Sua ferramenta vai alterar de cor instantaneamente.

Além disso também é possível configurar a seu gosto as colunas personalizáveis. Assim, é possível ter acesso as informações que são relevantes para você e na ordem que for melhor, na sua opinião.

Usuários da versão avançada do Home Broker terão uma personalização ainda maior, uma vez que podem escolher os Layouts de exibição de seu Home Broker.

Além dos layouts sugeridos, o cliente pode montar seu próprio layout e salvar, para que sempre use este modelo.



Como acompanho minhas ordens?

Você pode acompanhar suas ordens no painel inferior do Home Broker MyCAP. Basta clicar na aba Suas Ordens.
Nessa aba, além visualizar suas ordens, você também tem acesso aos seus status de execução.
 

No lado esquerdo, no início da linha de cada ordem, você encontra dois ícones, explicados a seguir:

No ícone Duas setas, você acompanha os detalhes da execução da ordem.
No ícone Lupa, você acompanha os dados da ordem enviada para a bolsa.
 

Na barra inferior do painel Suas Ordens, você pode visualizar as ordens por períodos (meses) e por status. Basta selecionar as informações desejadas e clicar em Consultar.
 

Você também pode selecionar uma das ordens e excluí-la, clicando em Cancelar Ordem.

Também é possível exportar os dados exibidos na aba “suas ordens” para o Excel, bastando clicar no botão “exportar”, no campo inferior direito de sua aba.



Como acompanho meus ativos em carteira?

Você pode acompanhar seus ativos em carteira no painel inferior do Home Broker MyCAP. Basta clicar na aba Carteira.

Nesta aba, você tem acesso às cotações de suas ações, quantidade livre para negociação, lançamentos previstos do dia, compras e vendas executadas no dia, a quantidade total e o saldo.



Como acompanho meu fluxo de recursos em conta?

Você pode acompanhar seu fluxo de recursos em conta no painel inferior do Home Broker MyCAP. Basta clicar na aba Financeiro.

Em Saldo, você tem acesso ao seu saldo do dia e dos próximos três dias úteis.

Em Ordens do Dia, você acompanha o saldo de suas compras e vendas em aberto e executadas, além dos saldos em aberto e líquido.

Em Limite, você acompanha o seu limite operacional.



Como acompanho as notícias?

Você pode acompanhar as últimas notícias que estão influenciando o mercado no painel inferior do Home Broker MyCAP. Basta clicar na aba Notícias.
 
Atualize-se com as mais conceituadas fontes de informação no mercado: a Agencia Reuters, e a agência de consultoria Lopes Filho.

Basta clicar sobre a notícia selecionada para ler todo o seu conteúdo.



Como acompanho o Fórum?

Para acompanhar o Fórum MyCAP, clique em Fórum na aba superior da página inicial do site ou acesse-o pelo Home Broker MyCAP.

O Fórum foi desenvolvido para que você possa ler e postar mensagens e comentários sobre o mercado. Para postar uma mensagem, clique em Postar Mensagem. Para postar um comentário, clique no link Comentar da mensagem escolhida.

Na Caixa de Entrada ficam as mensagens e comentários que você enviou e não foram publicados pelo moderador, com a explicação do veto.

Em Preferências, você personaliza a visualização do Fórum, escolhendo em quanto tempo a atualização irá ocorrer e o número de mensagens que será visto por página.

Em Calendário, você escolhe a data das mensagens que deseja visualizar.

 



Como acompanho o gráfico do meu ativo?

No espaço de detalhes do ativo, selecionando gráfico, clique dentro do espaço onde consta o gráfico estático. Surgirá uma nova janela onde o gráfico de estudos será exibido. Ele aparecerá com um tamanho maior e com muito mais detalhes sobre um determinado ativo para auxiliá-lo em suas tomadas de decisões.

Para que o gráfico forneça informações sobre o ativo desejado, basta selecionar esse ativo no painel de cotações ou escrever o seu código na boleta que se encontra acima.



Quais são os horários de funcionamento da Bolsa?

As negociações na B3 são realizadas todos os dias úteis, definidos pelo calendário da cidade de São Paulo.

Horário de Pregão:

O horário padrão de funcionamento é das 10h às 17h.


Horário After Market:

O horário padrão de funcionamento é das 17h30 às 18h.


O After Market permite a negociação de ações no período noturno, após o horário regular. Os preços das ordens enviadas nesse período não poderão exceder à variação máxima positiva ou negativa de 2% em relação ao preço de fechamento do pregão diurno.

Horário de verão :
 
O horário padrão de funcionamento é das 10h às 18h.



O Home Broker está fora do ar. Como realizo minhas operações?

Se o Home Broker MyCAP estiver temporariamente fora do ar, você pode utilizar a nossa Mesa de Operações para enviar as suas ordens. É só entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
 



Posso exercer opções no dia do vencimento?

Sim, você pode exercer opções no dia do vencimento. Mas fique atento aos horários: das 10h às 13h. Será necessário encerrar a posição das séries vincendas no último dia útil anterior ao vencimento das Opções. 

Para realizar o exercício das Opções, você deve entrar em contato com o Atendimento MyCAP, através dos telefones 2114-0500 (Rio de Janeiro e São Paulo) e 0800 725 0500 (Demais localidades).


Nesse caso, a corretagem será a de MESA (0,5%, com mínimo de R$50,00 na operação).



Quantos ativos posso incluir por painel de cotações?

É possível adicionar no máximo 50 ativos por grid de cotações.



Como acompanho os Destaques?

Neste botão, você pode acompanhar um ranking diário das corretoras. Esse ranking apresenta as corretoras que estão mais compradas e mais vendidas em um determinado ativo.



Como acompanho o Apontador?

O apontador exibe as corretoras mais compradas e mais vendidas em cada papel, assim como os destaques. No entanto, ela amplia as informações, exibindo o preço médio de operação de cada corretora e uma pequena exibição gráfica com a diferença entre posição compradora e vendedora de uma mesma corretora.



Como acompanho o Livro de Ofertas?

O livro de ofertas exibe individualmente as melhores ofertas de compra e venda para um determinado ativo.

Obs: As ordens que partirem da corretora ICAP aparecem no livro de ofertas em verde.



Como acompanho o Histórico?

No histórico, é possível verificar cada negociação realizada com o ativo. É possível realizar um filtro por horário.



Como acompanho o botão Leilão?

O botão leilão fornece detalhes caso o ativo se encontre em período de leilão. Na hipótese de estar sendo negociado em pregão normalmente, as informações deste botão não serão exibidas.



Como acompanho o botão Opções?

No botão opções, é possível verificar as séries de opções referentes ao ativo selecionado, bem como ver o strike, variação percentual e o preço da opção.



Como acompanho o botão Pressão?

O botão pressão reproduz o book de 5 melhores ofertas de forma gráfica, exibindo as melhores ofertas, os preços, as quantidades de ofertas, agrupadas por preço e uma barra representativa da força que elas estão exercendo.



O que é e como acompanho a Barra de Pressão?

A barra de pressão se encontra abaixo do book de 5 melhores ofertas e se move para a direita e para a esquerda, de acordo com o movimento de força compradora e força vendedora.

A barra de pressão indica a força compradora e vendedora das 5 melhores ofertas dos ativos num determinado momento.

Quando a barra pende para a direita, quer dizer que a pressão dos compradores é maior. Quando a barra pende para a esquerda, quer dizer que a pressão dos vendedores é maior.



Como acompanho o botão Lembrete?

Caso o cliente possua alertas para o ativo selecionado, o sistema exibirá os alertas criados para este papel. Também é permitido que o cliente crie novos lembretes para o ativo selecionado.

É importante ressaltar que existe uma diferença entre a aba alertas e o botão Lembrete nos detalhes do ativo.

A aba exibirá todos os alertas existentes, em todos os papéis onde o cliente quer ser alertado de máxima e mínima. Já o botão lembrete, exibe os alertas cadastrados para este papel selecionado, especificamente.



O que são boxes de ativos?

O Box de ativos permite que o cliente veja detalhes dos ativos individualmente, e ao mesmo tempo.

É permitido que o cliente tenha até 20 boxes simultâneos por layout.

A funcionalidade de inclusão de Box de ativos está disponível apenas para a versão avançada do Home Broker MyCAP.



Quantas boletas de compra e venda posso abrir no Home Broker?

Se o seu Home Broker for a versão básica, não exibirá boleta diretamente na tela. Você deverá clicar no botão comprar ou no botão vender.

Se o Home Broker que estiver utilizando for a versão intermediária, você terá apenas uma boleta que se dividirá (por abas) em compra e venda.

Se seu Home Broker for a versão avançada, você poderá ter até 4 boletas (cada uma com as abas de compra e venda).



É possível acompanhar proventos pelo Home Broker MyCAP?

Apenas a opção avançada do Home Broker exibirá uma aba com os proventos das ações que o cliente possuir em carteira.



Quantos detalhes do ativo posso acompanhar no Home Broker MyCAP?

A quantidade de detalhes de cada ativo que você poderá ver dependerá da versão do Home Broker que você tiver.

Na versão básica, não é possível ver detalhes do ativo.

Na versão Intermediária, é possível ver todos os detalhes, porém um de cada vez.

Na versão avançada, é possível acompanhar todos os detalhes do ativo, simultaneamente. É possível acompanhar todos os detalhes em até 20 caixas individuais de ativos.



No HB avançado, quantos books e livros de ofertas posso abrir simultaneamente?

É possível abrir somente dois books simultâneos, dois livros de ofertas simultâneos e dois itens “pressão” de forma simultânea.



Qual a quantidade máxima de informações posso ter por layout?

Para o usuário da versão básica ou intermediária do Home Broker, é permitido que o cliente tenha um grid de cotações (com até 50 ativos) e uma boleta (com detalhamento do ativo, de forma intercalada).

Para o usuário do Home Broker avançado, é possível combinar em cada layout:
1 grid de cotações (com o limite de 50 ativos);

Até 20 boxes de ativos individuais, com detalhamento personalizado (simultâneo);

Até 4 boletas simultâneas (cada boleta possui uma aba de compra e uma aba de venda).

Obs.: O posicionamento dos itens acima (no Home Broker avançado) é totalmente personalizável pelos usuários.



Quantos layouts posso importar em meu Home Broker?

Usuários da versão avançada do Home Broker podem salvar seus layouts para tê-los como modelos em futuras utilizações, ao criarem novas abas.

É possível importar até 6 modelos personalizados de layouts.

Para isso, é necessário estar acessando o layout que será armazenado, clicar em configurações e após escolher o modelo que será substituído por seu layout. Após isso, clique em “importar layout atual”.



Como funciona o relógio de fechamento, no canto superior direito do Home Broker?

Este marcador considera o tempo faltante para o término do mercado (considerando o fechamento do período do after market).



Quem pode ter acesso ao Home Broker MyCAP na versão avançada?

Todos os planos tem acesso ao Home Broker avançado. 

 



Meu HB exibe mensagem de que as cotações foram desligadas. O que isso significa?

O Home Broker, após a inatividade por um período de 10 minutos contínuos, desabilita a alimentação de cotações. Para que as mesmas voltem a ser ligadas, basta que o cliente aperte o botão "OK", no final da mensagem.

É importante ressaltar que caso o cliente esteja apenas utilizando os gráficos e deixe o Home Broker em segundo plano, as cotações também serão desligadas. Neste caso também é necessário apenas que o cliente clique no botão "OK" para que o Home Broker volte a ser alimentado em tempo real.



Há restrição de mensagens postadas no Fórum de análise gráfica MyCAP?

Sim. Todas as mensagens postadas no fórum devem possuir conteúdo específico de mercado financeiro, ou serem derivadas desta temática.
A ordem e a ética deverão ser mantidas e o respeito à opiniões divergentes deverão ser levados em consideração.


Não será permitido no fórum:

- Publicar mensagens de conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, xingamentos ou palavras que possam denegrir a imagem de qualquer participante ou moderador do fórum;

- Divulgar contato (e-mail, telefone, etc) pessoal, profissional ou de terceiros;

- Se utilizar deste meio para fazer autopromoção ou divulgação de serviços profissionais (ou de terceiros) aos demais foristas.

- Publicar links de sites externos que não são os permitidos (B3, CVM, Bacen);

- Fazer propaganda de empresas ou serviços prestados;

- Mensagens que possam desviar o foco do assunto "Mercado Financeiro (Bolsa de Valores)"

Os casos acima estão sujeitos a eventuais rejeições na publicação.

Independente dos critérios acima, caso julgue necessário, o moderador poderá determinar que uma mensagem seja rejeitada, quando entender (sem levar em consideração questões pessoais) que essas não se enquadram dentro da proposta.




SAC

Cancelamentos e Reclamações.
Tel: 0800 724 1579

Ouvidoria

Pendências de
solicitações?
Clique aqui.

Ombudsman do
Mercado

E-mail:
ombudsman@bovespa.
com.br

Tel: 0800 770 0149

Orientação ao Investidor CVM

E-mail: soi@cvm.gov.br
Tel: 0800 726 0802

Telefones

São Paulo e Rio
Tel.: 2114 0500

Demais Localidades
Tel.: 0800 725 0500

Atendimento:
Dias úteis, das 8h às 19h

Ouvidoria
Tel.: 0800 724 1479

Consultar fatos relevantes nos últimos 5 dias.

Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da Instrução 380 da CVM. A marca MyCAP é propriedade da ICAP do Brasil Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. Todas as operações realizadas através da MyCAP são executadas pela ICAP do Brasil Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda, instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil. A BM&F Bovespa recomenda para todos os clientes MyCAP a realização dos cursos sobre mercados de ações, à vista e de opções para um melhor conhecimento dos temas tratados neste portal.

Em caso de indisponibilidade da ferramenta de negociação on-line, entre em contato com a Mesa de Operações através dos telefones 2114 0500 (São Paulo e Rio) e 0800 725 0500 (Demais Localidades). A corretagem será a mesma cobrada nas negociações on-line.