MyCAP

BM&F / Futuros

Mercados Futuros são mercados organizados onde podem ser assumidos compromissos padronizados de compra ou venda de contratos de uma determinada mercadoria, ativo financeiro ou índice econômico para liquidação numa data futura preestabelecida.

A BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros), localizada na cidade de São Paulo, é a maior Bolsa de commodities da América Latina e, ao longo de sua existência, incorporou outras instituições que atuavam na mesma área, tais como a Bolsa de Mercadorias de São Paulo (BMSP) e a Bolsa Brasileira de Futuros (BBF), situada no Rio de Janeiro. Em 2002, adquiriu os direitos de administração e operacionalização do sistema de negociação de títulos públicos e outros ativos da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ).

Ainda em 2002, iniciaram-se as atividades da clearing de câmbio, que reduz o risco de crédito de operações com moedas, bem como operações com títulos públicos e privados de renda fixa, transformando-se na principal clearing da América Latina. Com intuito de formar um grande mercado nacional para as commodities agropecuárias, com mecanismos modernos de formação de preço e sistema organizado de comercialização, também neste ano foi lançado pela BM&F a Bolsa Brasileira de Mercadorias, que reuniu as bolsas de mercadorias de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Uberlândia, transformadas em centrais regionais de operação. 
 

Atendimento MyCAP

Tire agora suas dúvidas

Acessar Chat

Telefones

São Paulo e Rio
Tel.: 2114 0500

Demais Localidades
Tel.: 0800 725 0500

Atendimento:
Dias úteis, das 8h às 19h
Ouvidoria
Tel.: 0800 724 1479