MyCAP

Regras do After-Market

After Market é o período de negociação que funciona fora do horário regular do pregão.

O leilão de abertura inicia-se às 17h30. As negociações funcionam das 17h30 às 18h00 e o investidor pode utilizar o Home Broker ou a Mesa de Operações das corretoras para emitir ordens de compra e venda de ações.

OBS: Esse horário pode ser também das 18h30 às 19h30, dependendo do início do horário de verão e/ou da abertura das bolsas de Nova York.

Apenas operações no mercado à vista estão autorizadas à negociação no período After-Market. A negociação com derivativos não está autorizada nesse horário, o que inclui opções.

Papéis autorizados à negociação:
Papéis pertencentes às carteiras teóricas dos índices calculados pela Bovespa e que tenham sido negociados, no mesmo dia, durante o horário regular de pregão.

Forma de negociação:
No período After-Market, as operações são dirigidas por ordens e fechadas automaticamente por meio do Sistema Eletrônico de Negociação da Bovespa, devendo ser observados os parâmetros de negociação estabelecidos para o período.

Poderão ser enviadas ao sistema ordens simples (compra ou venda), negócios diretos, ou outros tipos de ordem, como "ordem a mercado", "executa ou cancela" etc.

Importante:
As ordens do pregão diurno que estiverem remanescentes no sistema (não canceladas), permanecerão ativas durante o After-Market, sujeitando-se a seus limites de negociação.

O sistema rejeitará ofertas de compra a preço superior ao limite e ofertas de venda a preço inferior ao limite.

Quantidade máxima de negociação por Ativo objeto/negócio:
Mesmos parâmetros aplicáveis durante horário de negociação regular.

Variação de preço e quantidade para negócios registrados:
Serão aceitos negócios com a variação máxima positiva ou negativa de 2% em relação ao preço de fechamento do pregão regular.

Os negócios fechados no período After-Market serão registrados no próprio dia de negociação (D+0) e obedecerão ao ciclo de liquidação deste dia.

Base de variação das ações:
Todas as variações de preço do próximo dia serão calculadas com base nos últimos preços registrados no pregão regular.

Divulgação dos negócios do After-Market:
As operações fechadas no período After-Market serão informadas diariamente no site da Bovespa e no BDI (Boletim de Diário)do dia seguinte à negociação (D+1).
 
Adicionalmente, nesse mesmo BDI (em D+1), a Bovespa informará o volume total de negociação do dia anterior, compreendendo o volume negociado no horário regular e o volume negociado no período After-Market.

Índice de ações:
Os índices não serão calculados nem difundidos no horário After-Market. Suas variações serão calculadas com base nos índices de fechamento do pregão regular do dia anterior.

O Sistema Eletrônico de Negociação sinalizará ao mercado a tendência do Ibovespa, de acordo com os preços praticados no período After-Market. Essa informação, contudo, não será considerada oficial.

 

Atendimento MyCAP

Tire agora suas dúvidas

Acessar Chat

Telefones

São Paulo e Rio
Tel.: 2114 0500

Demais Localidades
Tel.: 0800 725 0500

Atendimento:
Dias úteis, das 8h às 19h
Ouvidoria
Tel.: 0800 724 1479